Passe do médio ao bom...
Na bicicleta, na marcha a pé defende-se menos mal, mas cada vez que vai à piscina, nada como um prego. Isto acontece a muitos desportistas “secos”. A chave está na técnica. Não deve nadar sem orientação porque desta forma, repetirá sempre os mesmos erros.
Frequente um curso de natação ou procure uma pessoa que nade correctamente para que lhe recomende bons exercícios. Aqui estão três movimentos que poderá realizar para melhorar o seu estilo. Vá lá, mais vale tarde que nunca!..
• O ponto morto do Crawl é um dos exercícios mais aconselháveis:
com uma prancha nas mãos faça uma braçada completa enquanto respira e realiza vários batimentos de pernas enquanto segura a tábua com as mãos. Faça a braçada para o lado contrário. Se lhe custar muito, comece por fazer metade da piscina em ponto morto e a outra metade em crawl completo. É importante que lhe expliquem o movimento correcto debaixo de água.
• Batidas com barbatanas não, não é uma nova sopa chinesa, é um exercício que ajudá-lo-á a ganhar flexibilidade nos tornozelos e a aprender o movimento correcto dos batimentos do crawl. Faça pistas alternando os batimentos com as mãos na tábua e com crawl completo.
• Acontece frequentemente incorreções no movimento de retorno (quando o braço avança pelo ar). Para aprendê-lo bem, roce o polegar lateralmente no dorso, desde as ancas até à axila, quando retornar. Deste modo, o cotovelo fará o movimento elevado, o que não costuma acontecer.
0 comentários: on "Dá-se mal dentro de água?"
Enviar um comentário