O SUPINO INCLINADO TRABALHA EM PRIMEIRO LUGAR A REGIÃO SUPERIOR DO TÓRAX. Mas envolve também os deltóides anteriores, os tríceps e o serratus anterior - um pequeno mas importante músculo que facilita o movimento das omoplatas.
Acrescente este exercício ao treino para o tórax após o supino plano ou a rotina de flexões. Três séries de oito a doze repetições irão contribuir para um tórax mais volumoso. Um erro comum é sentar-se na vertical, envolvendo demasiado os ombros no movimento, incapacitando-o de levantar um peso superior.
Posicione o banco num ângulo de 45 a 60 graus. Para além disso, muitos homens gostam de baixar os halteres até junto da região superior do tronco. Não faça isso - esse movimento coloca muito stress nas articulações das espáduas. Baixe os pesos um pouco mais à frente, num plano logo abaixo do nível do tronco, até que os cotovelos formem um ângulo de 45 graus e os pesos fiquem ao nível dos ombros por cima da região superior dos braços.
> Agarre um par de halteres e deite-se num banco de barriga para cima. Coloque os pés assentes no chão, encolha os abdominais e faça pressão com a região inferior das costas (zona lombar) contra a almofada.
> Levante os halteres acima de si num movimento ligeiramente em arco na direcção do meio do peito. Junte os pesos, mas não é necessário fazê-los tocar um no outro - isso pode causar dor nos ombros e incomoda quem está ao seu lado. Mantenha-os afastados cerca de 2,5 a 5 cm.
> Comprima os músculos do peito no topo do movimento. Depois inverta o mesmo movimento de arco para fazer baixar os halteres, sempre com controlo total da situação.
0 comentários: on "FORMA PERFEITA Supino inclinado com halteres"
Enviar um comentário