Ao longo dos ultimos anos os portugueses tornaram-se mais atentos ao seu bem-estar e à sua saúde e descobriram novas formas de se manterem saudáveis e bonitos. Além da abertura de novos ginásios como é o caso do Ginásio Corpóreo em Canas de Senhorim, assistiu-se à inauguração de inúmeras clínicas de nutrição e estética, espaços destinados à prática de medicinas alternativas e SPAs.
Embora Portugal tenha uma forte tradição termalista, o hábito de “ir a termas” caiu em desuso por algumas décadas para, nos tempos mais recentes, renascer, ‘aproveitando” a boleia da proliferação de SPAs. Até há pouco reservados às elites, estes espaços de bem-estar, onde pode usufruir dos benefícios que só os tratamentos através da água lhe proporcionam, disseminaram-se por todo o País e oferecem uma vasta gama de tratamentos complementares. Existem SPAs termais, em unidades hoteleiras. day SPAs e até só para homens.
A preços cada vez mais acessíveis, surgem estabelecimentos que associam, aos tradicionais serviços de SPA, as massagens orientais e europeias, o fitness com persona training, a ioga, a sauna, os banhos turcos ou escoceses ou de Vichy ou mesmo tratamentos de reflexologia, aromaterapia endermologia, acupunctura e reiki.
O weIness entrou definitivamente no vocabulário dos portugueses, que estão, cada vez mais decididos a alcançar e manter a boa forma corporal, mental e espiritual.
0 comentários: on "WELLNESS"
Enviar um comentário