Stress associado ao risco de quedas e fracturas em idosos

Links patrocinados

O stress bem como a fragilidade física tipica da idade, pode colocar os idosos perante maior risco de quedas e fracturas, segundo um estudo do Instituto Karolinska, na Suécia. 
Dos 137 idosos hospitalizados com fracturas de bacia associadas a episódios de quedas, os especialistas chegaram a conclusão que a probabilidade de  quedas era elevada uma hora após um episódio de perturbaçãfracturas e quedaso emocional.

As análises indicaram que os riscos de quedas aumentavam 12 vezes após por exemplo um  “surto de raiva”, 20 vezes após um episódio stressante, e seis vezes perante a tristeza. Mas as análises não revelam as razões dessa relação.

Os autores acreditam que o stress emocional aumenta o risco de queda ao tirar a atenção dos idosos em manter sua postura e equilíbrio. E o stress poderia também afectar o seu foco visual, outro factor importante para manter o equilíbrio e prevenir quedas. 
Por isso, os especialistas recomendam a todos os  idosos perante situações de stress permaneçam sentados até que passe o estado em que se encontram e fiquem mais calmos.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Stress associado ao risco de quedas e fracturas em idosos"