Corra com a posição correcta

Links patrocinados
.

Para melhores resultados, corra com a posição correcta. Há pouca gente que corre com uma boa postura corporal, incluindo muitos atletas ou pessoas que correm regularmente. Muitas delas adoptam posições que não lhes permitem desenvolver todo o seu potencial. Há, no entanto, uma formula mágica de melhorar a postura: endireitar-se. Sabe o que conseguirá com este simples gesto?

 • Acelerará com mais faciLidade. Se correr de busto erguido, poderá aumentar a passada com menos dificuldade.

 • Lesionar-se-á menos. A musculatura e os tendões estão continuamente a trabalhar para manter a posição vertical natural Quando não a mantemos estamos a fazer com que se cansem rapidamente e aumentamos as possibilidades de lesão por desgaste.

 • Correrá com menos esforço. Uma boa postura vertical permite desenvolver toda a força, pelo que poderá reduzir o esforço em ritmos diferentes de corrida.

 • Respirará sem dificuldade, ao elevar o busto, os pulmões podem suportar mais ar. A melhor maneira de saber qual a sua postura, é gravando um vídeo. Ao visioná-lo, tenha em atenção se o seu tronco está demasiado inclinado para trás ou para a frente, se os ombros estão inclinados para trás, se a cabeça está adiantada...

 • Se lhe custa endireitar-se imagine que está pendurado numa corda que sai da sua cabeça verticalmente até ao céu. Como se estivesse a ser atirado por essa corda de uma altura elevada.

 • Corra com pesos, pois isso irá reforçar a zona lombar e os abdominais laterais (oblíquos e transversos) com os quais melhorará a postura. Utilize pulseiras lastradas ou mini-pesos e acentue os movimentos de frente para trás, dos braços, enquanto corre, mantendo os cotovelos flectidos cerca de 900. Faça este tipo de treino um par de vezes por semana, durante todo o tempo que possa antes que os braços estejam realmente cansados.

 • Faça contracções com os joelhos flectidos. Dobre-se sobre as costas, de forma a que a zona lombar fique em total contacto com o solo e os joelhos dobrados a 90°. Desvie a região cervical do solo, flectindo o tronco para cima, sem que a cabeça saia do lugar. Apenas deve conseguir desviar as omoplatas 4 a 5 centímetros do solo.

 • De barriga para baixo, mantenha a parede abdominal tensa e faça séries de 30 ou 40 flexões em dias alternados.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Corra com a posição correcta"