Corrida a pé questão de técnica

Links patrocinados
A corrida a pé é talvez o desporto mais instintivo de todos: basta começar a correr. Esta facilidade aparente pode fazer com que por vezes nos esqueçamos de treinar técnica (e ainda mais se vens de outras especialidades desportivas que incluem gestos muito mais complicados) nos centremos exclusivamente no treino físico, algo que não acontece praticamente em mais nenhum desporto. Grande erro! Correr correctamente ajuda-nos a melhorar os nossos tempos, minimiza os impactos e, sobretudo, ajuda a prevenir lesões. Os exercícios de técnica são imprescindíveis pelo menos uma vez por semana, por exemplo, todos os domingos depois de treinar. Com eles melhoras a eficiência e a eficácia da passada e diminuis muito o risco de lesão, não só de entorses como de outras lesões possíveis como a fascite, tendinite e periostite, que é muito mais elevado nos teus primeiros 6 meses de corredora.
.
.
.

1 - Dá saltos grandes para cima e para a frente. Com este exercício melhoramos a elevação dos joelhos e aumenta a flexão da anca.
.

2 - Saltos ao pé coxinho a avançar. Este exercício melhora o impulso gerado pelos gémeos.
.

3 -  Correr com os joelhos esticados enquanto fazemos apoios muito rápidos do pé contra o solo. Com este exercício facilitamos uma extensão mais rápida do gémeo no momento de impulsionar.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
-
-
.
4 - Skipping no sítio (levar os calcanhares ao rabo de forma enérgica e sem avançar). O objectivo é aproveitar a inércia gerada no exercício para aumentar a frequência de passada.
.
.

5 - Corre por um bordo ou linha no chão. Este exercício ajuda-nos a incidir num maior número de apoios do pé.
.

6 - Fazer descídas pronunciadas a uma velocidade elevada. Este exercício ajudará a aumentar a frequência de passada devido ao aumento da velocidade que se produz ao fazer a descida. Se te fizer doer as costas, deixa este exercício para uma fase mais avançada e treina o teu abdómen.
.



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Corrida a pé questão de técnica"