Insistir no exercicio físico

Links patrocinados
O exercício é bom tanto para o corpo como para a mente. Ao fortalecer os músculos e eliminar o excesso de peso, retira carga das articulações doridas. Algumas pessoas constatam que o exercício regular lhes permite reduzir a medicação...



Em 2008, as novas orientações para atividade do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA fixou uma meta razoavelmente alta para a atividade física — tão alta que algumas pessoas simplesmente ficaram paradas na pista em vez de continuarem. Todos os adultos são aconselhados a acumular um total semanal de pelo menos duas horas e meia (150 minutos) de atividade aeróbica moderada, ou pelo menos uma hora e um quarto (75 minutos) de atividade vigorosa, ou uma mistura equivalente. Os especialistas recomendam também sessões bissemanais de treino para todos os grupos musculares e exercícios de equilíbrio nos adultos mais velhos em risco de sofrer quedas. Esta combinação confere todos os benefícios descritos em Porquê incomodar-se a fazer exercício?
Não esqueça:
Dois minutos de atividade moderada equivalem a cerca de um minuto de atividade vigorosa. Durante a atividade moderada pode falar, mas não cantar; durante a atividade vigorosa, só pode dizer umas quantas palavras sem lhe faltar o ar.
• As sessões de atividade aeróbica (caminhar, andar de bicicleta, nadar) devem durar pelo menos 10 minutos.
Se está a abanar a cabeça pensando que não vai conseguir fazer tanto, relaxe. Qualquer quantidade de exercício é melhor do que nada. Tente apenas fazer o máximo possível. Mesmo os curtos períodos de atividade — como cinco minutos de caminhada várias vezes por dia para ajudar a melhorar a resistência — são um bom primeiro passo para o objetivo maior.



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Insistir no exercicio físico"