“A indústria alimentar tem vindo a enriquecer os produtos lácteos, papas para bébés cereais, barras de controlo de peso e sobremesas dietéticas com FOS”
Efeito prebiótico e impedem o crescimento de bactérias patogénicas
Quando ingeridos continuamente, os FOS demonstraram ter um efeito prebiótico (hidratos de carbono difíceis de digerir que estimulam o crescimento e a actividade das bactérias benéficas da flora intestinal) , nomeadamente as bifidobactérias (bactérias não patogénicas que fortalecem o sistema imunitário).
Estas bactérias, especialmente as bifidobactérias, metabolizam os FOS através de uma fermentação selectiva, diminuindo o PH intestinal e, consequentemente, o crescimento de E.Coli, salmonelas, listéria e outras bactérias patogénicas.
Melhoram o perfil lipídico
A administração de FOS pode baixar os níveis de colesterol LDL (colesterol mau) e de triglicéridos, uma vez que diminui a secreção de VLDL (lipoproteinas de muito baixa densidade) no fígado e promove a reabsorção dos ácidos biliares.
Acção preventiva de tumores
Para além destas funções, os FOS podem ainda ajudar a prevenir alguns tipos de tumores a nível do intestino, tendo também uma função imuno-estimulante.
Doses recomendadas
Inúmeros estudos efectuados demonstraram que os Fos não apresentam toxicidade, sendo seguros, mesmo em doses elevadas. Não se verificam quaisquer efeitos adversos
significativos até doses de 2.1 7Omg/Kg/dia4.
1 comentários: on "Efeito, acção e doses dos Fos"
é os FOS e os MOS fazendo toda diferença kkkkkkkkkkk
bjim guri
Enviar um comentário