Ácido Hidroxicítrico e Perda de Peso

Links patrocinados


Especificamente, o AHC apresenta três acções para promover a perda de peso:

1 Agente bloqueador de gorduras— o excesso de calorias é armazenado como gordura, quer procedam de gorduras, hidratos de carbono ou proteínas. Contudo, para que os hidratos de carbono, ingeridos em excesso, sejam quimicamente transformados em gordura e armazenados, uma enzima chave — ATP-citrato liase - tem que estar p
resente para facilitar o processo.
O AHC actua como agente bloqueador ao ligar-se à enzima, tornando-a ineficaz. Deste modo, o armazenamento de gordura é bloqueado, logo torna-se mais fácil proceder à sua eliminação.

2 Mais glicogénio - as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura têm que ter um destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias que provêm da gordura para formar glicogénio — a forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado. Isto é, na ausência da produção de gordura, o AHC usa outro processo bioquímico para promover a produção de glicogénio.

3 Redução do Apetite —em vez de alterar o sabor dos alimentos, promovendo uma aversão ao consumo de alimentos ou causando desconforto gástrico - o modo pelo qual funcionam muitos inibidores do apetite , o AHC controla o apetite através de uma maior síntese de glicogénio. Ou seja, quando as reservas de glicogénio estão cheias, os receptores do açúcar no fígado são estimulados. Como agentes reguladores que são, estes receptores enviam um sinal de saciedade ao cérebro, via nervo vago. O que constitui uma vantagem, dado o AHC inibir o apetite sem estimular o sistema nervoso central (4).
Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite (1). Mais
uma vez, um modo completamente natural de alterar a fisiologia do organismo e promover a perda de peso.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Ácido Hidroxicítrico e Perda de Peso"