SWISS BALL - UMA AULA DINÂMICA ( Continuação)

Links patrocinados
4. UMA AULA DINÂMICA

A chave para uma aula dinâmica está na boa utilização e domínio das transições e/ou ligações entre movimentos, entre exercícios e posições na bola.
A dinâmica da aula depende também da utilização de progressões que levam a exercícios mais complexos de forma que todos possam entender e acompanhar o que vai sendo feito na aula.
Queremos utilizar movimentos complexos que terão que ser o mais completos possível para poderem “bastar” numa aula de treino mais avançado quando forem usados de forma sequenciada.
Temos que identificar os movimentos base que compõem estes movimentos complexos. Estes movimentos base devem servir para treinar o corpo, para prepará-lo para conseguir fazer os movimentos complexos.
Podemos usar um movimento/exercício ou grupo muscular que queiramos enfatizar durante uma determinada aula e usá-lo como elemento de transição e ligação entre as várias partes da aula. Exemplo dos abdominais, flexões de braços, exercícios de equilíbrio na bola.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "SWISS BALL - UMA AULA DINÂMICA ( Continuação)"