Reabilitação da Coluna
“No inicio do século XX a solução para reabilitação/tratamento de qualquer patologia músculo-esquelética era geralmente o repouso absoluto. Posteriormente, nas décadas de 50 e 60, muitos médicos ortopedistas começaram a aconselhar a flexão do tronco e os pacientes eram ensinados a executar a flexão pélvica posterior.
Na década de 70 popularizou-se a teoria da Extensão da Coluna. O principal fundamento deste tipo de treino assentava no pressuposto de que a maioria das compressões intervertebrais da coluna que davam origem frequentemente a hérnias discais e/ou esbeiçamentos tinham origem em movimentos de Flexão da Coluna logo se executarmos com frequência o movimento antagónico, estamos a diminuir a pressão intervertebral e consequentemente o grau de incidência deste tipo de problemas.
Ao longo destes períodos os médicos usaram um vasto número de formas e técnicas para reduzir a dor lombar. Cada uma destas abordagens oferece vantagens e desvantagens. O repouso embora apropriado em fases muito agudas da dor e muito limitado e pouco efectivo no tratamento da dor e na maioria dos casos demonstrou ser completamente contra-indicado…” (Curso de Certificação – Pilates Institute)
0 comentários: on "REABILITAÇÃO DA COLUNA"
Enviar um comentário