A quantidade de gordura no seu corpo é muito mais importante para o seu bem estar físico do que o seu peso corporal actual.
A sua balança de casa de banho não lhe diz se o seu corpo tem pouca ou muita gordura.
É bem possível para um indivíduo muito musculado ser classificado como tendo excesso de peso baseado nas tabelas normais de altura/ peso. Isto pode ser o resultado do peso da sua musculatura, uma vez que o músculo pesa mais do que a gordura. Na realidade, podem ter um baixo nível de gordura com uma composição corporal excelente ( a proporção de músculo e gordura no corpo).
Pelo contrário, muitas pessoas com um peso considerado ideal, podem ter demasiada gordura corporal, e muito pouco músculo - de facto, uma pobre composição corporal.
Assim, é importante conhecer a verdadeira medição da composição do seu corpo e manter um estado corporal saudável e equilibrado.
Variáveis a ter em consideração para a medição:
- Sexo
- Idade
- Peso
- Altura
- Impedância
Exemplo:
Uma senhora de sexo feminino, com idade de 47 anos, com um peso de 99,2 Kg e uma altura de 1,60m apresenta uma impedância de 487. A sua actual composição corporal é de tecido magro 51,4 %; gordura excessiva de 20,6% e tem como gordura a atingir 28%.
0 comentários: on "AVALIAÇÃO DA COMPOSIÇÃO DO CORPO"
Enviar um comentário