Ginástica Localizada - Suas Vantagens

Links patrocinados
Ginástica Localizada

As Vantagens:

- Possibilita fortalecimento
muscular sem hipertrofia.
- Treina a coordenação motora.
- Proporciona grande consistência
corporal.

Riscos:

- Se praticada sem orientação de um profissional da àrea, pode provocar lesões nos grupos musculares trabalhados, e também problemas de postura e nas articulações.
Período mínimo para fazer efeito

- As melhoras já começam a ser sentidas depois de um mês de ginástica, se o treino for feito pelo menos três vezes por semana.

Gasto calórico médio:

- O gasto calórico numa aula de ginástica localizada é baixo, ficando em torno de 200 kcal/h. Para quem quer perder peso, o ideal é combinar a ginástica localizada com algum exercício aeróbico (como a caminhada ou corrida de longos períodos na passadeira ou a bicicleta).


Quem deve fazer:
- A actividade física é indicado para pessoas que desejam fortalecer sua estrutura muscular, e pode ser adaptado, com a devida orientação, para pessoas com problemas de coluna, de joelho, etc...


Precauções:

- Usar roupas leves e que facilitem os movimentos.
- Prestar toda a atenção as posturas corretas.
- Evitar a sobrecarga sobre a estrutura muscular e ossea.


Dicas do especialista:
Quem quiser começar a ginástica localizada deve fazer uma avaliação médica e ter consciência dos limites do seu corpo. Pessoas que nunca praticaram este tipo de ginástica não devem começar sozinhas, e sim com o acompanhamento de um professor de educação física como o nosso profissional Paulo Batista do Ginásio Corpóreo de Canas de Senhorim.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Ginástica Localizada - Suas Vantagens"