O Vinho trata-se de uma bebida alcoólica que quando consumida em excesso provoca perda de controlo, enjoos, desidratação, mal-estar e inclusivamente — em função da dose — coma, danos irreversíveis e morte, O alcoolismo é uma doença muito grave, que causa dependência.
A produção comercial de vinho inclui com frequência substâncias químicas que também podem ser prejudiciais para a saúde. Juntam-se também corantes, aromas e conservantes que os fabricantes não têm obrigação de indicar no rótulo. O dióxido de enxofre é um conservante comum que pode provocar asma em pessoas susceptveis.
E crê-se que as substâncias conhecidas como congéneres no vinho tinto provocam enxaqueca. Regra geral, quanto mais barato for o vinho mais produtos químicos contém e pior será a ressaca.
Veredicto: O vinho é inocente mas com muita moderação
Para aproveitar as suas qualidades sem sofrer com as contra-indicações é muito importante não exceder as doses recomendadas. Um copo por dia para as mulheres e dois para os homens. É totalmente desaconselhável bebidas alcoólicas em crianças, grávidas,
lactantes e, obviamente, antes de um treino ou competição.
Assim, antes de consumir este produto pense duas vezes...
0 comentários: on "Vinho tinto faz bem"
Enviar um comentário