Exercício Físico e saúde o factor sexo

Links patrocinados

O senso comum e a sabedoria popular não se têm enganado na matéria. Sexo é bom e faz bem. Mas o reconhecimento da ciência, através de inúmeros estudos cientificos, permite
avançar novas teorias. O sexo prolonga a vida, o sexo melhora a performance física,
a performance física produz melhor sexo.

É um ciclo vicioso. De saúde e prazer.

Quando, em 2003, cientistas da Harvard School of Public Health revelaram que os
homens que correm pelo menos tres horas por semana têm uma performance sexual semelhante à de homens 2 a 5 anos mais novos, a descoberta não foi propriamente celebrada como um grande avanço científico. O terreno de estudo não era novo, como também não era nova a relação entre função sexual e condição física. A revelação do estudo norte-americano consistia na inversão dos termos da relação:
afinal, o sexo não só promove o bem- estar físico e saúde geral, mas a própria qualidade do desempenho sexual está dependente de uma boa forma física.
Para alguns autores, as semelhanças entre as duas actividades denunciam essa íntima ligação: ambas fazem transpirar, provocam uma pulsação acelerada, aumentam a temperatura do corpo e conduzem, no final, a uma certa sensação de satisfação. Ou frustração...



A nível
hormonal, sexo e exercício físico parecem também ter uma fonte de alimentação comum. A testosterona, hormona que regula o desenvolvimento dos órgãos sexuais na adolescência, mantém a sua actividade como anabolizante muscular ao longo de toda a vida, mostrando-se particularmente influente no rendimento físico e desportivo. É por isso que se encontram níveis muito elevados de testosterona no corpo logo após um intenso treino clesportivo... ou uma longa noite de sexo.




Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Exercício Físico e saúde o factor sexo"

Ana disse...

Boa tarde!
Gostaria que visitasse:
http://ambeauteipl.blogspot.com/p/prestacao-de-servicos-ambeaute.html.
Obrigado!