Exercício previne doenças mentais dos idosos

Links patrocinados

Estudos efectuados revelam que o exercício físico previne e trata doenças mentais na terceira idade e nos utentes de muitos lar de idosos, como o Parkinson ou o Alzheimer.

Pois como e de conhecimento geral o exercício traz benefícios para a saúde, ajuda a manter ou a atingir o peso ideal bem como previne doenças cardiovasculares, contribui para o bem-estar e ajudar no lado psicológico, aliviando o stress do dia-a-dia e pressões, especialistas conseguiram agora provar que a pratica do exercício físico também pode ter resultados positivos para a saúde mental dos mais velhos.


A actividade física provoca alterações positivas em doentes que padeçam de depressão, doença de Alzheimer, Parkinson e outras patologias comuns na terceira idade.


Para obter estes dados foi estudada a actividade cerebral de 20 idosos que estiveram submetidos a um programa específico de exercício físico. Comprovou-se também que a prática regular de desporto permite ainda, prevenir e/ou facilitar o tratamento da depressão na velhice.
Segundo os responsáveis do estudo, a prática de exercício é um método fácil e económico para resolver ou minimizar problemas de maiores dimensões.


De entre as vantagens do desporto destaca-se a melhoria da coordenação e do equilíbrio, a redução da incapacidade funcional, o aumento da força, melhoria nos movimentos e condicionamento físico, bem como, produz a sensação de boa disposição e desperta o lado humorístico.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Exercício previne doenças mentais dos idosos"